DIA DOS PAIS: VEJA COMO SE PREPARAR PARA A DATA

Chegamos  à metade de 2022 e a uma das datas comerciais mais estratégicas para o Varejo, o Dia dos Pais.

Neste artigo, confira dicas e oportunidades para trabalhar a data da melhor forma no seu negócio online.

O consumidor está online, pesquisando valores e comprando. O Dia dos Pais de 2021 veio para provar que mesmo após a abertura das lojas físicas, o conforto de adquirir seus produtos preferidos ou presentear familiares e amigos sem sair de casa continuou em alta.

O faturamento superou os R6,2 bilhões, número 15,99% maior que o obtido em 2020, segundo a Social Miner. Os produtos mais procurados e desejados foram os dos departamentos de vestuário, acessórios, sapatos, perfumes, cosméticos e eletrônicos.

Agora em 2022 o Dia dos Pais será celebrado em 14 de agosto. Portanto, ainda há tempo de planejar a campanha do seu comércio com cuidado e aproveitar esta data que, para oito de cada dez brasileiros, sempre será uma data importante (segundo uma pesquisa do Instituto Behup para a Globo).

Veja abaixo como preparar seu negócio para aproveitar ao máximo o Dia dos Pais:

1) Logística: cuidado com prazos e custos operacionais

Os desafios para driblar a escassez ou falta de produtos e matérias-primas continuam presentes em 2022. Especialmente para quem depende de importações da China, onde ainda ocorrem lockdowns para conter a disseminação do coronavírus, é necessário planejar com antecedência para garantir o estoque necessário a tempo.

2) Clientes estão se antecipando cada vez mais

A pesquisa do Instituto Behup mostrou que 51% dos interessados no Dia dos Pais no ano passado pretendiam comprar o presente com antecedência, entre um mês e 15 dias antes da data. Agora em 2022, com o consumidor cada vez mais preocupado com os preços, esse comportamento deve se repetir ou até se intensificar.

3) Uma boa estratégia de comunicação é essencial

Uma estratégia de comunicação bem feita leva tempo. Por isso, planeje com antecedência as ofertas que irá oferecer, mas também os canais, mensagens e investimentos que serão necessários para alcançar seus objetivos.

4) Omnichannel

Mais uma vez, o cliente quer praticidade para seu dia a dia. Pesquisas apontaram que o smartphone é o preferido para acessar produtos e realizar suas compras online, por exemplo. Então, não se esqueça de fornecer a melhor experiência ao seu cliente também no mobile.

Ainda não está online? Calma, nem tudo está perdido: ajudamos você a colocar seu produto nas principais vitrines do Brasil.

Clique aqui e fale agora mesmo com um de nossos especialistas.

Leave a Reply