Chegamos à metade de 2022 e a uma das datas comerciais mais estratégicas para o Varejo, o Dia dos Pais.
Neste artigo, confira dicas e oportunidades para trabalhar a data da melhor forma no seu negócio online.
O consumidor está online, pesquisando valores e comprando. O Dia dos Pais de 2021 veio para provar que mesmo após a abertura das lojas físicas, o conforto de adquirir seus produtos preferidos ou presentear familiares e amigos sem sair de casa continuou em alta.
O faturamento superou os R6,2 bilhões, número 15,99% maior que o obtido em 2020, segundo a Social Miner. Os produtos mais procurados e desejados foram os dos departamentos de vestuário, acessórios, sapatos, perfumes, cosméticos e eletrônicos.
Agora em 2022 o Dia dos Pais será celebrado em 14 de agosto. Portanto, ainda há tempo de planejar a campanha do seu comércio com cuidado e aproveitar esta data que, para oito de cada dez brasileiros, sempre será uma data importante (segundo uma pesquisa do Instituto Behup para a Globo).
Veja abaixo como preparar seu negócio para aproveitar ao máximo o Dia dos Pais:
1) Logística: cuidado com prazos e custos operacionais
Os desafios para driblar a escassez ou falta de produtos e matérias-primas continuam presentes em 2022. Especialmente para quem depende de importações da China, onde ainda ocorrem lockdowns para conter a disseminação do coronavírus, é necessário planejar com antecedência para garantir o estoque necessário a tempo.
2) Clientes estão se antecipando cada vez mais
A pesquisa do Instituto Behup mostrou que 51% dos interessados no Dia dos Pais no ano passado pretendiam comprar o presente com antecedência, entre um mês e 15 dias antes da data. Agora em 2022, com o consumidor cada vez mais preocupado com os preços, esse comportamento deve se repetir ou até se intensificar.
3) Uma boa estratégia de comunicação é essencial
Uma estratégia de comunicação bem feita leva tempo. Por isso, planeje com antecedência as ofertas que irá oferecer, mas também os canais, mensagens e investimentos que serão necessários para alcançar seus objetivos.
4) Omnichannel
Mais uma vez, o cliente quer praticidade para seu dia a dia. Pesquisas apontaram que o smartphone é o preferido para acessar produtos e realizar suas compras online, por exemplo. Então, não se esqueça de fornecer a melhor experiência ao seu cliente também no mobile.
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