O que é marketplace?

Você tem um produto que gostaria de vender porém não tem uma loja própria ou tem mas gostaria de alcançar um número maior de compradores? Então talvez o Marketplace seja a melhor opção para você.

A palavra “marketplace” significa, literalmente, mercado ou, como estamos mais acostumados, shopping. Um marketplace online, portanto, funciona como um shopping virtual, uma plataforma onde compradores e vendedores se reúnem para comprar e vender produtos.

Por agregarem negócios diferentes em um mesmo lugar, estas plataformas acabam atraindo um alto número de visitas, o que significa que muito mais pessoas terão contato com seus produtos do que se você colocá-lo apenas em sua loja própria.

Desta forma, neste tipo de negócio, sua empresa não precisa se preocupar com custos de divulgação, o que vai melhorar sua margem de lucro levando em consideração que você não terá gastos com isso. No entanto, você ainda é responsável pelo envio e todos os outros cuidados de uma venda tradicional.

O Brasil conta hoje com diversos modelos de negócios como este e entre os melhores marketplaces do Brasil estão, por exemplo, Mercado Livre, Submarino, Magazine Luiza e Americanas. Todos eles possuem suas próprias particularidades e formas de trabalhar específicas, por isso às vezes pode parecer complicado para uma pessoa leiga conseguir identificar qual o melhor deles e, principalmente, entender o passo a passo de como começar a vender nos marketplaces.

Após mais de 10 anos de experiência em negócios digitais, a Digital Eficiense desenvolveu uma metodologia dividida em 9 etapas que irão colocar seu produto nos maiores Marketplaces do Brasil em até 60 dias.

Clique aqui e fale agora mesmo com um de nossos especialistas.

Leave a Reply